sábado, 25 de julho de 2009

Protesto inteligente

Por essa ninguém esperava. Um músico canadense fez uma musica para reclamar da atitude da empresa de aviação United Airlines.

Ele teve seu violão quebrado durante um vôo
em março de 2008, durante uma escala que fazia em Chicago como parte de um vôo de Halifax, no Canadá, até Nebraska, nos Estados Unidos, onde Carroll (vocalista da banda de folk-rock Sons of Maxwell) se apresentaria.

O video clip se transformou em um sucesso e mais de 4 milhões de internautas já assisitiram no YouTube a gravação que ele fez com sua reclamação em forma de musica contra a United Airlines.

Com todo este sucesso a United Airlines, que exitava em indeniza-lo, fez contato para mudar sua posição inicial.

O clip intitulado United Breaks Guitars (A United Quebra Violões), feito por Dave Carroll, foi colocado na internet no inicio do mês de julho deste ano. Inicialmente ele tentou as vias normais de reclamação e só após meses tentando um acordo de compensação pela quebra do instrumento pela companhia é que ele resolveu postar o videoclipe com a reclamação musicada no YouTube.

A letra bem humorada e o clip com cenas muito engraçadas justificam os milhões de acessos.

O refrão muito bem sacado “Vocês quebraram, deveriam consertar. Vocês são responsáveis, admitam. Eu deveria ter voado com outra companhia ou ido de carro, porque a United quebra violões”, é um tiro na imagem da empresa aérea.

Em outro momento do videoclipe, alguns atores (aparentemente amadores amigos do músico) representam funcionários carregando as bagagens dos passageiros e ficam jogando entre eles, sem o menor cuidado, uma caixa de violão,que cai diversas vezes no chão.

Para quem quer dar uma olhada e rir um pouco:
http://www.youtube.com/watch?v=Ay7hFIYQFnw&NR=1

Fonte : BBC Brasil

Nenhum comentário: