quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Matrículas na rede pública de ensino para 2010 estão abertas

A primeira etapa das matrículas para o ano letivo de 2010 na rede de ensino estadual começou ontem. Os estudantes que vão ingressar no 1° ano dos ensinos Fundamental e Médio, além dos cursos Normal e Técnico, têm até o dia 30 para fazer sua inscrição.

No mesmo período ocorrerá a confirmação da rematrícula dos alunos que já frequentam as escolas estaduais. Atualmente, a rede estadual possui cerca de 1,2 milhão de alunos.

Nos municípios com Central de Matrículas, como Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria e Viamão, a inscrição para o ingresso na rede pública pode ser feita em qualquer escola estadual e municipal ou pelo site da Secretaria da Educação. Os inscritos nesta etapa deverão efetivar a matrícula entre 11 e 20 de janeiro de 2010.

Para o 1º ano do Ensino Fundamental, o aluno deve ter seis anos completos até 28 de fevereiro do próximo ano. No caso da confirmação da rematrícula, pais ou alunos maiores de 18 anos devem comparecer às escolas para informar a permanência do estudante no próximo ano letivo e atualizar o endereço.

Fonte: Porto Alegre Notícias
http://www.portoalegrenoticias.com.br/?q=node/1426

Nenhum comentário: