domingo, 24 de outubro de 2010

Investigações sobre sujeira na política adiantam?

Enquanto vemos várias matérias com denúncias sobre sujeira nos bastidores do poder federal, sendo a maior parte delas, na sala ao lado do futuro ex-presidente, ficamos com a expectativa de que a Polícia Federal não pare a investigação quando encontra alguém dentro da lista de amigos de algum partido amigo do poder (ou do partido que esta no poder).

Já cansei de escutar frases como "a investigação seguirá critérios técnicos e republicanos" ou "nego peremptoriamente", para depois vermos gravações colocando os fulanos com cara de "eu não me lembro" ou "eu não sabia".

Erenice Guerra, que fez uma verdadeira feira de favores na Casa Civil, ou o mais recente caso da descoberta de violações de direitos civis (como do sigilo fiscal de políticos e familiares da oposição ao governo) são exemplos que fazem com que fiquemos perplexos com a falta percepção da sociedade do quanto isso é errado em uma democracia.

Um pais com o histórico de restrições democráticas como o nosso não devia ter um povo tão tolerante a estes acontecimentos.

Nenhum comentário: