quarta-feira, 6 de julho de 2011

Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre abre inscrições para bolsas de estudos

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) recebe inscrições, de 5 a 8 e de 12 a 15 de julho, para sorteio de bolsas de estudos à Educação de Jovens e Adultos. As vagas são para cursar da 5ª à 8ª série. Para concorrer, é necessário ter, pelo menos, 15 anos quando iniciar o curso. Além disso, o candidato deve possuir renda per capita de até dois salários mínimos (R$ 1.090,00), residir em Porto Alegre e ter concluído a 4ª série.

As inscrições serão feitas pessoalmente no seguinte endereço: av. Padre Tomé, 200, Área Militar, Centro Histórico (rua em frente à igreja das Dores), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Na ocasião, o interessado receberá as orientações referentes às datas e à documentação necessária.

Os inscritos concorrerão às vagas em um sorteio público, em 4 de agosto, às 15h, no auditório da Smed (rua dos Andradas, 680, 6° andar). Todas as inscrições estarão aptas a participar do sorteio, e as vagas serão preenchidas de acordo com a classificação obtida, levando em conta o número de participantes. Portanto, isoladamente, a inscrição não garante a vaga.

A concessão de bolsas de estudo destinadas à educação básica atende à indicação do Conselho Municipal de Educação, por meio de convênio firmado com os cursos Unificado (av. Alberto Bins, 467) e Universitário (rua Duque de Caxias, 1443), em cumprimento à Lei Municipal 4880/80.

A listagem dos sorteados será afixada nos painéis da Smed, em 5 de agosto, a partir das 14h.
Mais informações podem ser obtidas pelo 3289-1917.

Fonte : www.adaooliveira.com.br

Nenhum comentário: