quinta-feira, 7 de julho de 2011

Campanha do agasalho da Escola Alcides Maya

Com a aproximação do inverno a temperatura vem diminuindo a cada dia em diversas cidades do estado, os termômetros já chegaram a marcar temperaturas abaixo de zero. Mas com o frio também vem a preocupação com aquelas pessoas que não tem como se agasalhar, com isso os alunos da Escola Alcides Maya, através da Comissão Permanente de Responsabilidade Social (COPERES), estão promovendo a Campanha do Agasalho 2011.

Esta campanha integra o projeto “A solidariedade faz bem ao seu currículo” e visa despertar nos alunos a importância de realizar ações sociais individualmente e nas organizações. Estão sendo arrecadados agasalhos de toda espécie e tamanho, cobertores, moletons, cachecóis, meias, luvas e quaisquer outras peças que sirvam para atender os mais carentes neste inverno.

Estas doações serão de ótima ajuda para aqueles que praticamente não tem como se agasalhar. Os interessados em participar da campanha devem procurar o Núcleo de Integração Empresa Estágio – NIEE da Escola Alcides Maya.

Mais informações pelo telefone 3254.8383.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre abre inscrições para bolsas de estudos

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) recebe inscrições, de 5 a 8 e de 12 a 15 de julho, para sorteio de bolsas de estudos à Educação de Jovens e Adultos. As vagas são para cursar da 5ª à 8ª série. Para concorrer, é necessário ter, pelo menos, 15 anos quando iniciar o curso. Além disso, o candidato deve possuir renda per capita de até dois salários mínimos (R$ 1.090,00), residir em Porto Alegre e ter concluído a 4ª série.

As inscrições serão feitas pessoalmente no seguinte endereço: av. Padre Tomé, 200, Área Militar, Centro Histórico (rua em frente à igreja das Dores), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Na ocasião, o interessado receberá as orientações referentes às datas e à documentação necessária.

Os inscritos concorrerão às vagas em um sorteio público, em 4 de agosto, às 15h, no auditório da Smed (rua dos Andradas, 680, 6° andar). Todas as inscrições estarão aptas a participar do sorteio, e as vagas serão preenchidas de acordo com a classificação obtida, levando em conta o número de participantes. Portanto, isoladamente, a inscrição não garante a vaga.

A concessão de bolsas de estudo destinadas à educação básica atende à indicação do Conselho Municipal de Educação, por meio de convênio firmado com os cursos Unificado (av. Alberto Bins, 467) e Universitário (rua Duque de Caxias, 1443), em cumprimento à Lei Municipal 4880/80.

A listagem dos sorteados será afixada nos painéis da Smed, em 5 de agosto, a partir das 14h.
Mais informações podem ser obtidas pelo 3289-1917.

Fonte : www.adaooliveira.com.br