segunda-feira, 20 de julho de 2009

Entrevista – A hora do profissional vencedor

Talvez um dos momentos mais marcantes para o candidato a uma vaga de emprego/estágio seja a entrevista. Na hora de ficar de frente e encarar olho no olho a pessoa responsável pela vaga, parece ser uma tortura para a maioria das pessoas.
Hoje quero falar de algumas posturas e atitudes que podem ajudar você a passar pela entrevista com muito sucesso.
Primeiro temos que entender o que é a entrevista. A empresa quando abre uma vaga esta “comprando” um profissional capaz de atender a sua necessidade. A partir disso podemos entender que o candidato esta “vendendo” ser este profissional.
Quando analisamos a entrevista como um processo de compra e venda podemos simplificar muitas ideias que são propagadas sobre o tema.
Vamos pensar que estamos comprando algum produto. Não é razoável pensar que desejamos o melhor produto, com a embalagem mais prática, com o visual mais agradável e com preço que fique dentro do que podemos pagar?
A empresa não pensa diferente.
Ela também vai buscar todos estes itens no profissional que quer contratar. Fica claro então que o candidato deve fazer justamente o raciocínio de quem esta comprando o seu potencial de trabalho, para poder vender a imagem correta.
A partir desse ponto podemos falar de algumas dicas para poder ser o profissional vencedor que a empresa deseja contratar.
Leia todas as dicas para entrevista no texto completo no site: www.portoalegrenoticias.com.br/?q=node/557

Nenhum comentário: