segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Dia do Professor!

Hoje, 15/10, é dia do Professor.

Vale a pena parar para refletir o que representa esta figura na vida de cada um e na sociedade como um todo.

Na memória de todos nós existe a lembrança da figura de algum professor ou professora que marcou sua vida. Seja por causa de uma prova "pegada" ou por "rodar" por 1/2 ponto na recuperação.

Poderia ficar horas escrevendo situações engraçadas, tristes, comoventes ou simplesmente felizes que me vem a mente quando recordo dos meus professores.

Com certeza todos ajudaram na minha caminhada até chegar aonde estou e escolher esta profissão como rumo profissional.Mesmo sendo uma profissão sem a remuneração atrativa e o glamour de outras, ainda é uma carreira que traz muita realização pessoal. E isto vale ouro.

Desejo a todos os professores, na ativa, aspirantes ou aposentados, um grande abraço pelo Dia do Professor.

2 comentários:

Letícia Losekann Coelho disse...

Bacana teu blog!! Vou colocar o link no meu, para visitar com frequencia!!
Sobre o post, sábio Litel...conseguiste descrever a parte boa de ser professor com perfeição! abraços

Nina Antonioli disse...

Concordo que a única remuneração é no engrandecimento pessoal, mesmo. Porque se considerasse salário (sic), estaria no plâncton abaixo da linha da pobreza. Adorei o blogue!