terça-feira, 16 de outubro de 2007

Doações para entidades comunitárias



A sociedade tem encontrado formas de se organizar para combater seus problemas, independente da ação das esferas governamentais.

Sempre defendi que a melhor forma de enfrentar as dificuldades é arregaçando as mangas e colocando as mãos a obra. Nos últimos tempos tenho encontrado várias pessoas que também compartilham desta mesma idéia e que somaram esforços para fazer um pouco mais do que apenas reclamar das dificuldades.

Um exemplo disso foi a 2ª Copa Alcides Maya de Fut7 realizada no dia 07/10/2007 em que 48 empresas se reuniram para confraternizar através do esporte em um domingo de muita chuva. Neste evento foram arrecadados mais de 400 Kg de alimentos, além de brinquedos e roupas, como parte da inscrição dos atletas .

Localizada no loteamento do Ipê II, a entidade beneficiada (Sociedade Comunitária Herófilo de Azambuja - SCHA), recebeu com muita alegria e satisfação as doações. Elas irão ajudar no atendimento das pessoas carentes da comunidade que tem no trabalho realizado pela entidade um dos poucos auxílios para enfrentar a dureza do dia-a-dia.

Agradecimento especial ao grande parceiro Ricardo Lima (organizador do evento) que deste a primeira edição da Copa Alcides Maya de Fut7 em 2006 apoiou a iniciativa de juntar as doações.

Também tenho que agradecer muito a ajuda dos meus grandes amigos Rodrigo Chies, que sempre disponibiliza o transporte para levar a ajuda a quem precisa, e André Carús, que não medi esforços para buscar parcerias com entidades sérias que precisam de auxílio.

Isso prova mais uma vez que se todos fizerem um pouco, muita coisa pode ser transformada. Para mudar o mundo basta que nós comecemos mudando a nós mesmos.

Nenhum comentário: