sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Senado muito generoso, vota pelo aumento da licença maternidade


O Senado deu mais uma demonstração de que esta querendo refazer sua imagem com a sociedade. A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou, em caráter terminativo e por unanimidade, a ampliação da licença-maternidade para seis meses, 50% a mais do que o tempo atual que é 4 meses. O nome dado foi Programa Empresa Cidadã.

Terão direito a participar as mulheres trabalhadoras de empresas privadas que optarem por aderir ao programa. A empresa que aderir de forma voluntaria poderá fazer a dedução integral no cálculo do imposto de renda da pessoa jurídica, do valor correspondente à remuneração integral da empregada nos sessenta dias de prorrogação de sua licença-maternidade. Este abatimento só dura enquanto perdurar a adesão.

O valor total da renúncia fiscal será calculado e constará na lei orçamentária.

Votaram pela fidelidade partidária e agora pelo aumento do tempo da licença-maternidade . Alguma dúvida que isso não é fruto da consciência pesada pela absolvição do Senador Renan "Rei do Gado" Calheiros.

Talvez ainda reste alguma generosidade dos ilustres senadores para poupar o povo da prorrogação da CPMF. Pelo menos nos moldes atuais em que a união fica com tudo e estados e municípios tem que ir com o pires na mão chorar ajuda.

Nenhum comentário: